O IV Seminário de Integração dos Técnicos-Administrati­vos em Educação da UFRJ (SINTAE) foi realizado entre os dias 12 e 16 de setembro, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), com o propósito de difundir e compartilhar o co­nhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnicos-adminis­trativos em educação de Instituições Federais de todo o país.

Neste evento, Vanessa Chaia Kaippert, nutricionista do Laboratório de Avaliação Nutricional (LANUTRI) do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) apresentou o pôster “Projeto Saúde na Medida Certa 2015: promoção da alimentação saudável e estímulo à prática de atividades físicas em trabalhadores da UFRJ”, fruto do trabalho de parceria entre o INJC e o Espaço Saúde do SINTUFRJ.

O trabalho teve como objetivo apresentar os principais resultados obtidos na edição realizada no primeiro semestre de 2015 e demonstrou que o projeto Saúde na Medida Certa da UFRJ pode contribuir para a promoção da saúde dos seus trabalhadores, melhorando a qualidade de vida e minimizando os efeitos do excesso de peso corporal e suas complicações na saúde, além de contribuir para o desenvolvimento institucional.

- Foto apresentação

- Figura pôster.

ouvidoriaufrj acessoainform   capes  cnpq  Faperj  paltaformalattes periodicos  link helpTIC   lab1