70 anos do INJC: Formando e Transformando”

Chamada Concurso de Fotografia

Atividade que integra as comemorações dos 70 anos do Instituto de Nutrição Josué de Castro – INJC/UFRJ

Normas de Participação

1. Disposições Gerais

1.a. O  Concurso de Fotografia tem por objetivo receber contribuições do corpo social atual e pregresso do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) sobre seu olhar para este Instituto quando o mesmo completa 70 anos.

1.b. O concurso está aberto à participação de todos os interessados da comunidade acadêmica do INJC (docentes, técnico-administrativos e estudantes), estando vetada a participação aos membros da Comissão Organizadora das Festividades dos 70 anos do INJC.

2. Como participar?

Fazer a inscrição online na página do INJC anexando a fotografia (em formato .jpg) até 15/12/2016. O candidato poderá anexar, também, um documento (Word) com breve descritivo da foto.

3. Informações complementares:

3a. Será aceita uma fotografia por participante

3b. Os direitos de propriedade intelectual de cada fotografia inscrita pertencerão integralmente ao participante do concurso, estando, portanto, assegurado o direito autoral, cabendo ao Instituto de Nutrição da UFRJ apenas o direito do uso das imagens para divulgação do Concurso em mídias interna e externa, além das Redes Sociais, e também durante a exposição a ser realizada durante os quatro dias da celebração dos 70 anos.

3c. Será realizada eleição da melhor fotografia durante a confraternização de fim de ano do INJC, pelos participantes da mesma.

3d. Será conferido certificado de premiação à melhor fotografia.

Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2016.

Ficha de Inscrição

Sobrenome:
 Anexar a Foto:
 Anexar um documento com a descrição da foto (opcional):

O INJC oferece o curso de graduação em Nutrição, que situa-se entre os melhores da área, em ranking nacional. Conta também com o curso de Nutrição no campus da UFRJ de Macaé e com o curso de Bacharelado em Gastronomia, o 1º em instituição pública no sudeste do país. Além do ensino de graduação, o Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFRJ oferece os cursos de mestrado acadêmico em Nutrição Humana, Mestrado profissional em Nutrição Clínica e Doutorado em Ciências Nutricionais, além da formação em pós-graduação lato sensu, oferecendo curso de Especialização e residências multiprofissionais nas unidades hospitalares da UFRJ.

O INJC possui, vinculadas ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição, linhas de pesquisa nas quais docentes, alunos e pesquisadores colaboradores desenvolvem projetos nas áreas de Bioquímica Nutricional, Epidemiologia Nutricional, Micronutrientes e Ciência dos Alimentos. Outros projetos de pesquisa não vinculados a essas linhas também oferecem oportunidades para graduandos e alunos lato sensu, contribuindo para produção do conhecimento e qualificação de recursos humanos. Linhas e projetos contam com corpo docente qualificado e apoio de agências de fomento com a concessão de financiamentos e bolsas e com parcerias com outras instituições de ensino e pesquisa.

O INJC oferece aos seus alunos e público externo oportunidades em ações de Extensão, como projetos, cursos e eventos. Tais ações atendem, em especial, o público externo à Universidade, viabilizando a relação transformadora entre universidade e sociedade. Os projetos de Extensão dialogam com pesquisas  aplicadas, que envolvem indivíduos e grupos populacionais, contribuindo com benefícios que vão além das ações com os sujeitos envolvidos e se articulam com as atividades de ensino. Os cursos e eventos, além da comunidade universitária, recebem público diversificado, contribuindo para a popularização e disseminação da informação, fruto do trabalho acadêmico desenvolvido pela unidade.

86837.5