1. Prof. Dr. Aguinaldo Cesar Fratucci
Coordenador do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Turismo (PPGTUR) da Universidade Federal Fluminense.

2. Profa. Dra. Sandra Maria Chaves  dos Santos (Universidade Federal da Bahia)
Coordenadora Adjunta de Mestrado Profissional / CAPES (VIa SKYPE)

3. Dra. Katia Watts - Coordenadora de Comunicação, Marketing e Design do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes

4. Profa. Msc. Ceci Santiago - Coordenadora do Curso de Graduação em Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro

5. Profa. Dra. Nilma Morcerf de Paula - Moderadora

6. Profa. Dra. Anna Paola - Coordenadora de Pós Graduação do INJC

Inscrição para o EVENTO CLIQUE AQUI

O INJC oferece o curso de graduação em Nutrição, que situa-se entre os melhores da área, em ranking nacional. Conta também com o curso de Nutrição no campus da UFRJ de Macaé e com o curso de Bacharelado em Gastronomia, o 1º em instituição pública no sudeste do país. Além do ensino de graduação, o Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFRJ oferece os cursos de mestrado acadêmico em Nutrição Humana, Mestrado profissional em Nutrição Clínica e Doutorado em Ciências Nutricionais, além da formação em pós-graduação lato sensu, oferecendo curso de Especialização e residências multiprofissionais nas unidades hospitalares da UFRJ.

O INJC possui, vinculadas ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição, linhas de pesquisa nas quais docentes, alunos e pesquisadores colaboradores desenvolvem projetos nas áreas de Bioquímica Nutricional, Epidemiologia Nutricional, Micronutrientes e Ciência dos Alimentos. Outros projetos de pesquisa não vinculados a essas linhas também oferecem oportunidades para graduandos e alunos lato sensu, contribuindo para produção do conhecimento e qualificação de recursos humanos. Linhas e projetos contam com corpo docente qualificado e apoio de agências de fomento com a concessão de financiamentos e bolsas e com parcerias com outras instituições de ensino e pesquisa.

O INJC oferece aos seus alunos e público externo oportunidades em ações de Extensão, como projetos, cursos e eventos. Tais ações atendem, em especial, o público externo à Universidade, viabilizando a relação transformadora entre universidade e sociedade. Os projetos de Extensão dialogam com pesquisas  aplicadas, que envolvem indivíduos e grupos populacionais, contribuindo com benefícios que vão além das ações com os sujeitos envolvidos e se articulam com as atividades de ensino. Os cursos e eventos, além da comunidade universitária, recebem público diversificado, contribuindo para a popularização e disseminação da informação, fruto do trabalho acadêmico desenvolvido pela unidade.

86850.5