Resultado do processo de seleção dos participantes do Projeto Saúde na Medida Certa 2017

Os pedidos de inscrição para o Projeto Saúde na Medida Certa 2017 foram encerrados na última quarta-feira (01/02). Cada concorrente recebeu um número de identificação ao efetuar o pedido de inscrição.

O processo do sorteio aleatório para o preenchimento de 20 vagas ocorreu no dia 02/02/17. (Clique no endereço abaixo para consultar os números sorteados)

No dia 03/02/17 foi realizado sorteio de mais duas (2) vagas por motivo de eliminação de candidatos que não atenderam um dos critérios de seleção no primeiro sorteio.

(Clique aqui e confira o sorteio da vaga de substituição)

Lista final dos sorteados para participar do Projeto Saúde na Medida Certa 2017:

Alfred Sholl Franco
Aline Soares da Silva
Bruna Salvador Guaranho
Bruno Lenilson Costa da Gama Saraiva
Carmen Lucia da Silva Amaral
Celso Alexanndre Souza de Alvear
Daniele Rego Novaes
Gabriela Sevilha Gonçalves de Menezes
Glória Costa Sarmento
Joice Stipursky Silva
Juliana Rosa Molina de Oliveira
Karine de Lima Guedes
Marta Moeckel Amaral Lustosa
Niuxa Dias Drago
Regina Celia de Carvalho Abreu
Sandra Regina Ribeiro Pinheiro
Sheila Maria da Silva Carreiro
Tamires de Araujo Cordeiro
Valéria Pereira Silva
Vera Lucia de Souza Menezes

Os participantes terão o primeiro encontro com a Equipe responsável pelo Projeto na quinta-feira da próxima semana (09/02) às 09h no Espaço Cultural do SINTUFRJ. A presença no Encontro de Ambientação é essencial para garantir a inscrição no Projeto.

A Equipe do LANUTRI entrará em contato com os novos participantes em breve por email e/ou telefone para maiores detalhes.

Maiores informações:

Telefone: 3938-6843

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Informações sobre o projeto :

O projeto Saúde na Medida Certa teve inicio em 2014 tendo como objetivo o desenvolvimento de estratégias de intervenção para promover hábitos alimentares saudáveis e combater o sedentarismo, por meio da dinâmica de competição, e com isso melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho e a condição de saúde dos trabalhadores da UFRJ.

A equipe do projeto é composta pelas professoras do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) Eliane Fialho de Oliveira e Ana Luísa Kremer Faller, pelas nutricionistas do Laboratório de Avaliação Nutricional (LANUTRI) Maisa Cruz Martins, Marcelly Cunha O. dos Santos Lopes e Vanessa Chaia Kaippert e educadores físicos do Espaço Saúde do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (SINTUFRJ), sob a coordenação da professora Carla do Nascimento.

O Projeto oferece de 20 a 30 vagas a cada semestre. Os participantes são submetidos a teste de esforço físico, avaliação antropométrica, composição corporal, exames laboratoriais e do consumo alimentar.

O acompanhamento nutricional é realizado por meio de consultas individuais e atividades coletivas, como oficina culinária e roda de conversa. A prática de exercícios físicos é realizada no Espaço Saúde do SINTUFRJ de acordo com a necessidade individual de cada participante sob orientação dos educadores físicos, no mínimo 3 vezes por semana. Também são realizados Desafios Saúde que consistem em corridas e/ou caminhadas coletivas abertas para toda a comunidade acadêmica mediante inscrição prévia.

Ao final do projeto, os participantes são avaliados quanto à perda de peso, redução de gordura corporal, mudanças nos exames laboratoriais (melhoria do perfil lipídico) e nos hábitos alimentares. Para a pontuação final são considerados os resultados supracitados, além da adesão ao programa de atividade física e participação nas atividades coletivas. Os três primeiros colocados são premiados, além da equipe vencedora.