Auxílio Viagem Nacional

Os documentos para solicitação de auxílio viagem nacional deverão ser entregues à Seção de Atividades Gerenciais com  2 meses de antecedência ao início da viagem.

• Formulário de requerimento padrão (link aqui)
  • PCDP – com todos os campos devidamente preenchidos, discriminando aeroportos ou rodoviárias e horários de preferência (link aqui)
  • Carta de Aceite do Trabalho
  • Folder ou Programação do evento, onde constem as datas de início e término
  • Parecer da Coordenação de Pós-graduação (para Professores de Pós-Graduação) ou da Coordenação de Graduação (para Professores de Graduação) ou da Chefia imediata (para técnicos-administrativos), indicando a importância da participação do requerente no evento
  • Formulário de ambiente organizacional (para técnicos-administrativos) - (link aqui)
  • Memorando de Solicitação de Taxa de Inscrição (para reembolso) - (link aqui)
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição

Obs.1: Formulário PCDP NÃO pode ser preenchido à mão.

Obs.2: A UFRJ NÃO faz reembolso de passagens.

Auxílio Viagem Internacional

Documentos para solicitação de auxílio viagem internacional serão anexados aos processos de afastamento do país, que são instruídos na Seção de Pessoal da unidade. Os formulários para o processo de afastamento deverão ser solicitados na referida seção e entregues com 2 meses e meio de antecedência ao início da viagem. Além dos documentos citados acima e dos documentos de afastamento, os processos devem conter também:

• Cópia das páginas de qualificação do passaporte

Obs.: No caso de viagem internacional, não é necessário o preenchimento do formulário de requerimento padrão.

Documentos necessários para a Prestação de Contas após a Viagem

• Originais dos bilhetes de passagem e dos talões de embarque (Passagem Aérea)
  • Originais dos canhotos dos bilhetes (Passagem Rodoviária)
  • Cópia dos certificados ou atestados de participação nos referidos eventos (Para o caso de participação em cursos, congressos, seminários ou outros eventos)
  • Formulário de relatório de viagem devidamente preenchido, assinado e datado tanto pelo docente como pela chefia imediata (viagem nacional) / (viagem internacional)

O(s) Relatório(s) deverá(ão) ser entregue(s) ao responsável (solicitante da Unidade), juntamente com todos os documentos anexados, até 5 (cinco) dias úteis a contar da data de chegada do proposto, para que sejam “digitalizados” e anexados a PCPD que originou a autorização.

Obs.: O formulário de relatório de viagem NÃO pode ser preenchido a mão.